quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Morre o "papa" Pedro II..ou será Pio XIII?



Padre Lucian Pulvermacher (OFM) – também conhecido como Papa Pio XIII e desde o ano passado Pedro II – morreu no dia 30 de novembro e foi enterrado esta semana em Washington. Ele e seus três irmãos eram todos padres Capuchinhos, uma vez foi missionário fervoroso nas ilhas japonesas. Mais tarde ajudou a FSSPX em seu início (como seu irmão Padre Carl até sua morte) tornou-se então independente, e foi eleito eventualmente por um pequeno conclave em Montana.

No ano passado eu recebi um email interessante deste papa. Ele tomou o nome de Pedro II após ter declarado que todos os batismos eram inválidos, exceto na exata forma: “Eu te batizo em nome de Deus o Pai, de Deus o Filho, e de Deus o Espírito Santo". Mudou as orações incluindo o sinal da cruz, o credo dos Apóstolos, a Ave-Maria e muitas outras [orações] básicas… Ele mesmo - disse em sua lista de email - foi preservado de modo miraculoso por séculos de batismos inválidos e expulsou a vasta maioria de seus antecessores pelo fato de já não serem católicos, com isso explica porque mudou seu nome para Pedro II… porque ele não poderia ser Pio XIII desde que não ouve um predecessor Pio. Ele entrou também no vedorismo e respondia a seu próprio telefone com um entusiasmado “Boa tarde”

Rezemos pela consagração da Rússia!

Traduzido do sítio Angelqueen

Nenhum comentário:

O dogma da Assunção

"Desde tempos remotíssimos, pelo decurso dos séculos, aparecem-nos testemunhos, indícios e vestígios desta fé comum da Igreja; f...